POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO

 Veja as políticas de troca de produtos comprados através da MEU KIMONO, aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranqüilo e conte conosco !

1. Insatisfação do Cliente 

Em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso e/ou lavagem, e estar em perfeitas condições, com a etiqueta afixada.

2. Desistência de Compra:

Se você efetuou a compra através da MEU KIMONO, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

 Em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso e/ou lavagem, e estar em perfeitas condições, com a etiqueta afixada.

O consumidor irá efetivar os procedimentos de devolução, acrescentando às informações solicitadas os dados pessoais e de conta corrente,

 para restituição da importância paga, para a hipótese de não ser

possível o estorno de pagamento em cartão de crédito.

Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

 

Prazo para desistência de compra:

 

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

 

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

 

Devolução da Mercadoria:

● A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço da loja.

● O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

● O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

 

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a MEU KIMONOS se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Restituição dos Valores:

● Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis, após recebimento dos dados bancários.

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

 

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à MEU KIMONOS antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 

3. Produtos sem defeitos

  

Produto Novo:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

 

"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso e com todas as etiquetas intactas."

 

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

 

Devolução da Mercadoria:

● O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

● O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

● A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço da loja.

 

Substituição da Mercadoria:

● Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

● A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.

● O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

 

 4. Produtos com defeito

 

Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados pela MEU KIMONO, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.

Em no máximo 90 (noventa) dias, contados a partir do recebimento do produto ou do aparecimento do defeito, devendo obrigatoriamente ser respeitadas as seguintes condições:

Quando o defeito for detctado quando novo e sem uso , o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada;

A mercadoria será analisada e em no máximo 20 (vinte) dias será apresentada ao consumidor a solução. O prazo acima descrito, poderá ser prorrogado por mais 7 (sete) a 180 (cento e oitenta) dias, com a aprovação do cliente.

 

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

 

Devolução da Mercadoria:

● A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço da loja.

● Devolver o produto na embalagem original.

● O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

 

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

 

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Laudo Favorável a troca:

● O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

● Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

● Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

 

Laudo Desfavorável a troca/ Itens de reprovação:

● Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

● Indícios de uso inadequado do produto.

● Indícios de dano acidental.

● Desgaste natural em decorrência do uso.

 

5. Entrega

ATENÇÃO

Os prazos citados podem sofrer alterações de acordo com as condições operacionais dos Correios e sua localidade, bem como condições meteorológicas e greves no setor de transporte, que possam dificultar a entrega.

Devido ao expressivo crescimento do comércio eletrônico no Brasil, especialmente, na ação promocional Black Friday e datas como Natal e Jogos Olímpicos, os Correios recebem um grande incremento de demanda, que extrapola em muito a sua capacidade produtiva. Isso poderá atrasar a entrega, principalmente no estado do Rio de Janeiro. Mas é importante lembrar que todos os envios possuem seguro. Em caso de extravio da mercadoria ou furto/roubo ao carteiro, garantimos o envio, sem custo, de um novo produto ou estorno total do valor pago.

Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Para estes casos, os Correios enviam os objetos para uma unidade mais próxima do endereço do destinatário, para que seja retirado pessoalmente. Importante lembrar que o titular da compra deve apresentar documento oficial com foto (RG ou CNH) e rastreamento do objeto.

Em caso de promoções de frete grátis, o mesmo será gratuito na primeira entrega. Caso o objeto seja devolvido ao remetente após 3 tentativas de entrega e/ou endereço incorreto/incompleto o objeto será reenviado mediante pagamento do frete.

Caso tenha urgência no recebimento do seu pedido, entre em contato com nossa equipe através do telefone (11) 2539.8489, atendimento online ou pelo email sac@meukimono.com.br para que possamos orçar o envio com uma transportadora de sua preferência.

Em caso de atraso, na impossibilidade de aguardar a entrega, você poderá contatar um de nossos especialistas e solicitar o estorno. Para que isso se efetive, basta recusar a entrega da encomenda. Assim que ela retornar ao nosso endereço, o estorno será solicitado e você receberá o protocolo em seu email.

6. Por parte da MEU KIMONOS

 

Cancelamento Automático de compra:

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da MEU KIMONO será automático nas seguintes situações:

 

● Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

● Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

● Não pagamento do boleto bancário.

● Ausência de estoque.

 

A Restituição de valores por iniciativa da MEU KIMONO ocorrerá nas seguintes situações:

 

● Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da MEU KIMONO dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

 

● Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da MEU KIMONO, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra ou poderá usar o crédito para adquirir outro produto. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

● A Meu Kimono se reserva no direito de cancelar pedidos caso a ClearSale (empresa responsável pela liberação de pedidos) não aprove a transação por incosistência de informações.

Em caso de dúvidas, nossa equipe encontra-se disponível pelos telefones (11) 2539.8489 ou (11) 3867.5338. Se preferir, poderá enviar um e-mail para: sac@meukimono.com.br

EQUIPE MEU KIMONO