O Jiu-Jitsu como aliado na luta contra os vícios
Recentemente, uma matéria sobre a recuperação da cantora Demi Lovato trouxe uma informação muito interessante sobre o combate ao vício das drogas. A cantora americana quase morreu depois de uma overdose, e, depois de se recuperar, voltou a praticar o Jiu-Jitsu Brasileiro em uma academia de Los Angeles, para ajudar a esquecer o vício nas drogas e tentar permanecer sóbria. Ela chegou a treinar seis vezes por semana, quatro horas por dia, para mudar o foco da vida dela.
Isso nos mostra como o Jiu-Jitsu pode ser um grande aliado na luta contra os vícios, seja de drogas, álcool, trabalho, etc. A prática de uma atividade física sempre ajuda, mas a arte suave é capaz de mudar a vida das pessoas.
Isso porque além da prática esportiva, o aluno passa a aprender e desenvolver o espírito do Jiu-Jitsu. Todo mestre prega o jogo limpo, uma alimentação saudável, a libertação de vícios como o cigarro, por exemplo, e o respeito ao próximo. A disciplina e o bem-estar do corpo e da mente também são pontos importantes do Jiu-Jitsu na luta dos viciados contra seus vícios.
Já no lado esportivo, o Jiu-Jitsu exige muito fisicamente do aluno, que, se estiver usando algum tipo de droga, não vai conseguir entregar um desempenho como o dos outros, que estão “limpos”. Além disso, o Jiu-Jitsu possui várias graduações, o que estimula o aluno a continuar treinando, com foco, disciplina e persistência, para alcançar os graus mais altos. Isso faz com que a pessoa tenha um objetivo, um foco na vida, e torna o Jiu-Jitsu uma espécie de “vício bom”. É a troca de um vício degenerativo, como as drogas, por um vício positivo, que traz mais saúde e crescimento pessoal para o aluno.
-
Legging Kvra Aerobic Pink Feminina
Calça KVRA Aerobic em 6x sem juros no cartão ou 5% desc. boleto. Confira linha completa KVRA!!!